A ciência por trás do voo livre

A ciência por trás do voo livre

Interrompemos a programação do PsitaCON para um anúncio extraordinário….

Chegou a hora de revelarmos a primeira surpresa, que reservamos na programação do PsitaCON! E ela vem diretamente do Texas!

Antes, eu gostaria que você assistisse a este vídeo.

 

Na minha opinião, é impossível assistir a este vídeo e não se encantar. Eu, pessoalmente, me emociono todas as vezes que o vejo. Sabe por que? Pois para dividir uma experiência destas com seus animais de estimação, é preciso construir um relacionamento de absoluto respeito e confiança com ele.

E – com ou sem voo livre – é assim que gostaríamos que fossem as relações entre as pessoas e seus psitacídeos de estimação.

DSC_5690-325x216

Fonte: www.libertywings.com

O homem neste vídeo chama-se Chris Biro e ele vem fazendo isto com seus animais de estimação há mais de 20 anos. Neste tempo, ele desenvolveu – tanto técnica quanto teoricamente – um método para ensinar voo livre para psitacídeos.

É este método que ele tem ensinado para alunos de todo o mundo (saiba mais aqui: http://www.libertywings.com/program-info/).

O Chris estará no PsitaCON, este Domingo, às 10:00 para falar sobre “Desenvolvimento Guiado de Comportamento. Despertando comportamentos instintivos em psitacídeos criados em cativeiro.”

Trata-se de uma palestra imperdível, com mais de uma hora de duração em que o Chris explica como treinamento formal, instinto e outros elementos se correlacionam no treinamento de comportamentos muito complexos (como é caso do voo livre).

É bom deixar claro que esta palestra não constitui um curso de voo livre e nem substitui o necessário treinamento e acompanhamento por um profissional experiente, exigido de quem quer ser dedicar a esta atividade. O voo livre implica diversos riscos graves para o animal, além de ser uma atividade bastante complexa, que exige muito conhecimento e prática.

A palestra do Chris mostra toda a complexidade destes animais incríveis. E, quando os compreendemos melhor, isto se reverte em ganhos enormes em termos de bem-estar para eles.

Espero vocês lá!

Seu papagaio mais comportado e feliz! Inscreva-se!

*preenchimento necessário

Curta nossa página no Facebook!

Lorenza mail

Inscreva-se na nossa lista!

Receba todas as nossas novidades diretamente no seu e-mail!

Inscrição concluída com sucesso!

Shares
Share This